Home Notícias Suspensa desde 20 de março, a retomada da travessia entre Salvador e Morro retorna hoje.

Suspensa desde 20 de março, a retomada da travessia entre Salvador e Morro retorna hoje.

3 min read
Comentários desativados em Suspensa desde 20 de março, a retomada da travessia entre Salvador e Morro retorna hoje.
0
89

Suspensa desde 20 de março por conta das medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na Bahia, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as operações nesta quinta-feira, 3.

A retomada da travessia de catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo segue as medidas de flexibilização para o transporte intermunicipal de passageiros.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), no próximo dia 10 de setembro também voltam a operar as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Os operadores do sistema cumprirão também o decreto e as normas de flexibilização determinadas pela Prefeitura de Cairu, à qual a Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo) pertence.

Horários

Inicialmente, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as operações fazendo dois horários por dia em cada terminal – Terminal Náutico da Bahia e Terminal de Morro de São Paulo. Saídas de Salvador: 9h e 11h30; Saídas de Morro de São Paulo: 11h30 e 14h30.

A frequência será diária, incluindo sábados, domingos e feriados. Os catamarãs da travessia só poderão transportar 50% da capacidade de passageiros e o uso de máscara é obrigatório.

Escunas

As escunas de turismo que operam o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos, que também estão com operações suspensas desde 20 de março, voltarão a atender diariamente baianos e turistas a partir da próxima quinta-feira, 10.

As escunas sairão do Terminal Náutico, no Comércio, sempre às 9h, e retornam a Salvador às 17h. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Polícia Militar reforça policiamento nas ciclovias próximas do metrô.

Após diversos relatos de assaltos na ciclovia que fica no canteiro central do metrô, na Av…