Home Notícias Tráfego na ACM será modificado a partir deste domingo (08); veja vídeo

Tráfego na ACM será modificado a partir deste domingo (08); veja vídeo

3 min read
Comentários desativados em Tráfego na ACM será modificado a partir deste domingo (08); veja vídeo
0
118

As obras do BRT afetarão novamente o tráfego, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, a partir deste domingo (8). Na ocasião, serão construídos os elevados da estação do BRT, localizados nas imediações do supermercado Walmart.

No sentido Av. Luís Viana, o tráfego da via principal será desviado a partir da região do supermercado Sam’s Club. Os motoristas que passam pela Av. Juracy Magalhães deverão acessar a via marginal e retornar à via principal, após o Walmart. Além disso, na região do Lar Shopping será reduzida uma faixa, ou seja, de quatro ficarão apenas três.

Já no sentido Lucaia, o acesso à via principal será interditado e o veículos deverão utilizar a via marginal, sentido Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Para os motoristas que desejarem ir no sentido Lucaia, a opção é permanecer na Rua da Alfazema e acessar a Av. Paulo VI, saindo ao lado do Hiper Posto.

As mudanças ocorrerão no início do dia e devem ser concluídas no início de 2020. Agentes da Transalvador estarão pela região para tirar dúvidas e orientar os condutores sobre as alterações.

O BRT –  O BRT de Salvador terá 11,7 quilômetros de extensão no trecho entre a Estação da Lapa e a região do Shopping da Bahia, fazendo a integração com o metrô nas duas pontas, passando pelas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM.

Os veículos do BRT terão capacidade para transportar 31 mil passageiros por dia e redução do tempo de até 42% em relação ao ônibus comum. A expectativa é que o percurso entre a Estação da Lapa e a região do Shopping da Bahia seja feito em até 16 minutos. O trecho completo do modal deve ficar pronto até o final de 2020.

Além disso, a Prefeitura informou que deve implantar, até 2025, outras seis linhas de BRT. O novo modal vai chegar a regiões como o Subúrbio Ferroviário, Águas Claras e Orla, como está previsto no Plano de Mobilidade de Salvador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Recém-nascido é encontrado morto por mergulhador dentro do mar em Salvador

Um recém-nascido foi encontrado morto ainda com o cordão umbilical dentro do mar, na regiã…