Home Notícias Tráfego na ACM será modificado a partir deste domingo (08); veja vídeo

Tráfego na ACM será modificado a partir deste domingo (08); veja vídeo

3 min read
0
0
61

As obras do BRT afetarão novamente o tráfego, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, a partir deste domingo (8). Na ocasião, serão construídos os elevados da estação do BRT, localizados nas imediações do supermercado Walmart.

No sentido Av. Luís Viana, o tráfego da via principal será desviado a partir da região do supermercado Sam’s Club. Os motoristas que passam pela Av. Juracy Magalhães deverão acessar a via marginal e retornar à via principal, após o Walmart. Além disso, na região do Lar Shopping será reduzida uma faixa, ou seja, de quatro ficarão apenas três.

Já no sentido Lucaia, o acesso à via principal será interditado e o veículos deverão utilizar a via marginal, sentido Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Para os motoristas que desejarem ir no sentido Lucaia, a opção é permanecer na Rua da Alfazema e acessar a Av. Paulo VI, saindo ao lado do Hiper Posto.

As mudanças ocorrerão no início do dia e devem ser concluídas no início de 2020. Agentes da Transalvador estarão pela região para tirar dúvidas e orientar os condutores sobre as alterações.

O BRT –  O BRT de Salvador terá 11,7 quilômetros de extensão no trecho entre a Estação da Lapa e a região do Shopping da Bahia, fazendo a integração com o metrô nas duas pontas, passando pelas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM.

Os veículos do BRT terão capacidade para transportar 31 mil passageiros por dia e redução do tempo de até 42% em relação ao ônibus comum. A expectativa é que o percurso entre a Estação da Lapa e a região do Shopping da Bahia seja feito em até 16 minutos. O trecho completo do modal deve ficar pronto até o final de 2020.

Além disso, a Prefeitura informou que deve implantar, até 2025, outras seis linhas de BRT. O novo modal vai chegar a regiões como o Subúrbio Ferroviário, Águas Claras e Orla, como está previsto no Plano de Mobilidade de Salvador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Prefeitura aciona polícia em ato de vandalismo contra escultura de Mãe Stella de Oxóssi

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) registrou boletim de ocorrência na polícia em função d…