Home Itapagipe Cultura Itapagipe Trajetória até canonização de Irmã Dulce é narrada por documentário

Trajetória até canonização de Irmã Dulce é narrada por documentário

3 min read
Comentários desativados em Trajetória até canonização de Irmã Dulce é narrada por documentário
0
25

Neste domingo (9), às 17h, chegará às telas de todo o Brasil – via streaming – o filme Santa Dulce dos Pobres – Rogai por nós. Com duas horas de duração, o documentário mostra a trajetória de fé de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.

Escrita e dirigido por Giovani Lima, o longa é produzido pela Malagueta Filmes, tem produção executiva de Cid Andrade e apoio da OSID. A  obra narra a vida da freira baiana desde sua infância e sua caminhada em favor dos pobres e doentes. Fala, ainda,  sobre os milagres do Anjo Bom do Brasil; as homenagens em Roma, na cerimônia presidida pelo Papa Francisco no Vaticano e os melhores momentos da primeira celebração no Brasil após a canonização, que reuniu mais de 50 mil pessoas na Arena Fonte Nova.

O ingresso já pode ser adquirido, no valor de R$ 19,90, no site www.filmesantadulce.org.br, endereço onde também será exibida a obra. O filme estará disponível no formato original e com recursos de acessibilidade: legendas, audiodescrição e libras. A renda com os ingressos será direcionada para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

SERVIÇO:

Documentário: Santa Dulce dos Pobres – Rogai por Nós
Estreia: 9 de agosto, às 17h
Exibição: via streaming, pelo site www.filmesantadulce.org.br
Ingressos: R$ 19,90, já à venda no site www.filmesantadulce.org.br. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou pelo aplicativo financeiro PicPay.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento no retorno da Ilha; parada por maré baixa será menor hoje.

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será interrompid…