Home Automotivo Transalvador passa a realizar blitz da Lei Seca durante o dia

Transalvador passa a realizar blitz da Lei Seca durante o dia

2 min read
Comentários desativados em Transalvador passa a realizar blitz da Lei Seca durante o dia
0
169

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) anunciou nesta segunda-feira, 11, que as blitze da Lei Seca serão realizadas também durante o dia. As abordagens, que já eram realizadas diariamente no período noturno, passam a acontecer diurnalmente em pontos estratégicos da capital baiana.

Por meio de nota, o superintendente da Transalvador Fabrizzio Müller afirmou que “as presenças das nossas equipes nas ruas, combatendo abusos no trânsito, têm ajudado a reduzir a quantidade de acidentes na cidade. Por isso a nossa decisão de ampliar o combate a uma prática tão nociva, que é a combinação do álcool com direção”.

Além disso, outra infração que será observada pelos agentes de trânsito durantes estas ações é o uso do cinto de segurança pelos passageiros do banco traseiro dos veículos. Apesar de ser de uso obrigatório desde 1997, com o atual Código de Trânsito, o cinto de segurança ainda é negligenciado pelos passageiros, especialmente os que utilizam o banco de trás do veículo.

Desde 2013, as blitze da Lei Seca promovidas pela autarquia municipal passaram a ser diárias. Entre 2013 e 2018, 219.240 condutores passaram pelas operações.

Desse total, cerca de 12% dos abordados (27.305) foram autuados por estarem dirigindo após terem consumido bebida alcoólica ou se recusado a passar pelo teste no etilômetro. Nesse mesmo período, a superintendência registrou uma redução de 53,8% o número de vítimas fatais em acidentes na capital baiana.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Automotivo
Comentários fechado.

Vejam também

Nessa madrugada, uma lancha afundou na região do Corredor da Vitória

Uma lancha afundou parcialmente na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira, 17. A Marinh…