Home Itapagipe Cultura Itapagipe Unidade acolherá filhos de ambulantes durante Lavagem do Bonfim

Unidade acolherá filhos de ambulantes durante Lavagem do Bonfim

4 min read
Comentários desativados em Unidade acolherá filhos de ambulantes durante Lavagem do Bonfim
0
140

Os filhos de ambulantes, de catadores de latinhas e crianças que estejam em situação de violação de direitos contarão com um espaço de acolhimento durante a Lavagem do Bonfim, que ocorre nesta quinta-feira (17), na Cidade Baixa. O acolhimento será realizado das 7h às 18h, na Escola Municipal Constança Medeiros, situada na Rua Alvares de Azevedo, nº 101, no Bonfim.

A capacidade é de 60 crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos). A unidade dispõe de psicólogos, assistentes sociais e educadores para dar o suporte necessário aos pequenos, que também terão acesso a atividades recreativas e a três refeições: café da manhã, almoço e lanche.

Segundo Cristina Argiles, titular da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o serviço permite que os ambulantes trabalhem tranquilamente, enquanto deixam seus filhos resguardados em um ambiente seguro. No local, serão oferecidos alimentação, recreação, psicólogos, assistentes sociais e todo o amparo necessário que garante o direito das crianças e adolescentes.

“Tiramos as crianças e adolescentes das ruas, excluímos da vulnerabilidade, do trabalho infantil, do risco de exploração sexual e garantimos os seus direitos. Com isso, os pais podem trabalhar mais tranquilos e garantir a renda do período”, afirma.

Para ter acesso ao espaço, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. Além da demanda espontânea, o local receberá crianças encaminhadas pelas equipes da abordagem social e pelo Conselho Tutelar.

Balanço – Durante o último Festival Virada Salvador, 103 crianças e adolescentes foram acolhidas durante os seis dias de funcionamento do espaço montado com a mesma finalidade. O público predominante foi de crianças com idade entre 0 a 6 anos (58 pessoas), seguido pela faixa etária de 7 a 11 anos (35 pessoas) e de 12 a 17 (10 pessoas).

O serviço também será prestado em outros eventos, a exemplo das lavagens de Itapuã e do Rio Vermelho. Pela primeira vez, além de funcionar no Carnaval, a unidade também acolherá as crianças no pré-Carnaval.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Morre idoso que foi atacado por cães da raça pit bull em Alagoinhas

Morreu na noite desta terça-feira (19) o idoso de 70 que teve os braços e orelhas amputado…