Home Notícias Vacinação de profissionais da educação contra gripe e sarampo acontece no CAB

Vacinação de profissionais da educação contra gripe e sarampo acontece no CAB

2 min read
Comentários desativados em Vacinação de profissionais da educação contra gripe e sarampo acontece no CAB
0
23

Profissionais da educação vão poder se vacinar a partir desta terça-feira, 15, contra os vírus Influenza H1N1, da gripe, e Measles morbillivirus, do sarampo pelo sistema drive-thru no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A aplicação está aberta para professores e trabalhadores da Educação da rede estadual de ensino e outros servidores do Estado, no estacionamento da Secretaria da Educação do Estado, no CAB.

Até quinta-feira, 17, no Posto de Atendimento ao Servidor (PAS), no subsolo do prédio-sede, poderão se vacinar servidores (adultos, gestantes e idosos) da própria Secretaria do Estado contra o Influenza H1N1 e adultos entre 20 e 40 anos contra o sarampo.

Para ter acesso à vacinação, o servidor deve apresentar um documento de identificação funcional, a exemplo do crachá ou do RG junto com o contracheque. A ação está sendo realizada entre 9h e 16h por equipes do Distrito do Cabula – Beiru da Secretaria Municipal de Saúde e também está aberta a outros servidores do Estado.

Duas mil doses das vacinas serão aplicadas, com o objetivo de ampliar a imunidade dos servidores e trabalhadores da Educação, bem como de outros servidores do Estado que desejam atualizar o calendário vacinal, enquanto as doses estiverem disponíveis. Quem já tomou a vacina do H1M1, este ano, não precisa tomar novamente.

São contraindicadas tomar estas vacinas pessoas que estejam apresentando febre nas últimas 24 horas e que tenham alergia a clara do ovo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Acusada de grilagem de terras, quadrilha de PMs é presa por força-tarefa da SSP

A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública de Combate a Grupos de Extermínio e Exto…