O navio-veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação pública no próximo final de semana (15 e 16 de fevereiro), das 14h às 18h, no Porto de Salvador. A entrada é gratuita.

Desenvolvido na Holanda, a embarcação é do tipo Tall Ship (navio alto), com 76 metros de comprimento e mastros que chegam aos 40 metros de altura. Sua tripulação é composta por 52 militares.

O navio foi lançado ao mar em fevereiro de 2000, quando fez a sua primeira viagem percorrendo a Rota do Descobrimento, de Portugal ao Brasil, em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil.

A visita do Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” à capital baiana faz parte da comissão “Europa-Magalhães 2020”, que marca presença em portos nacionais e internacionais, com o objetivo de desenvolver a mentalidade marítima brasileira, bem como estreitar históricos laços de amizade entre os países visitados.

O roteiro cumprirá mais de 29 mil quilômetros, em 127 dias de mar, visitando 18 portos em nove países, com passagens pela América do Sul, África e Europa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Entretenimento
Comentários fechado.

Vejam também

Especialistas de diferentes hospitais do país debatem transplante hepático no Brasil em encontro virtual com inscrição gratuita, realizado pelo Martagão e IESG

Especialistas de diferentes hospitais do país vão debater, em um encontro virtual com insc…