Max Verstappen previa um GP da Estíria, em Spielberg, duro e interessante. Mas queria fechar o fim de semana, até então perfeito, com a vitória. Com domínio de ponta a ponta, o holandês não teve problemas para ganhar pela primeira vez na Áustria, casa da Red Bull Racing. Levou a bandeirada quase parando o carro. Lewis Hamilton fechou em segundo, com Valtteri Bottas em terceiro.

Sem ser incomodado pelo inglês da Mercedes em nenhuma das 71 voltas, Verstappen ganhou pela quarta vez na temporada para ampliar sua vantagem no Mundial de Pilotos de 12 para 18 pontos. Verstappen chegou aos 156 pontos e Hamilton agora está com 138. E, daqui uma semana, ocorre o GP da Áustria, neste mesmo circuito no qual o holandês “passeou”.

A Red Bull ainda conseguia tirar o ponto extra de volta mais rápida até então com Hamilton ao forçar uma segunda parada de Sergio Pérez. O mexicano voltou e cravou o melhor tempo do domingo, que durou até a última volta. Enquanto a equipe austríaca sobrava na pista, a Mercedes tinha problemas e se arrastava. Mas tentou, na volta decisiva, com troca de pneus de Hamilton, resgatar um pontinho precioso. E deu certo.

“Carro estava perfeito, muito bom para guiar. Foi incrível ganhar em casa”, festejou Verstappen. “Hoje, tudo funcionou muito bem. Precisamos ver o que podemos melhorar, mas estou bem confiante para a semana que vem.” Ele subiu no carro para festejar a vitória da 8ª etapa e não poupou abraços à equipe. Hamilton deixou o cockpit analisando o carro que já não rende como antigamente.

Verstappen largou bem, sem dar chances para Hamilton. Pérez até ultrapassou Norris, mas recebeu o troco. Quem não deu sorte foi Charles Leclerc, que sofreu um toque e teve de ir ao boxe trocar o bico. Antes de a primeira volta terminar, Pierre Gasly já abandonou, com quebra da suspensão após o incidente com o piloto da Ferrari.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários fechado.

Vejam também

Covid-19: Bahia registra menor número de mortes em 24h do ano neste domingo

A Bahia registrou 24 mortes e 1.906 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acord…