Home Automotivo Vistoria dos trios começou hoje cedo no Parque de Exposições

Vistoria dos trios começou hoje cedo no Parque de Exposições

2 min read
Comentários desativados em Vistoria dos trios começou hoje cedo no Parque de Exposições
0
100

Trios, minitrios, carros de apoio, de som, alegóricos e equipamentos sonoros utilizados no pré-Carnaval e Carnaval de Salvador devem passar por vistoria até a próxima sexta-feira, 14. Com funcionamento das 8h às 18h, no Parque de Exposições, foi montada a Central de Vistoria de Salvador.

Já considerando a instalação dos equipamentos de som, luz e demais fatores, cada modelo de veículo terá um peso máximo permitido. Porém, caso exceda o limite indicado, terá que ser feita uma adaptação para liberar a licença. O veículo que não apresentar irregularidades receberá um adesivo para ser afixado na carroceria do automóvel.

“A pesagem é importante para garantir ainda mais segurança, para que não haja sobrepeso e algum risco durante o Carnaval”, frisou o gestor da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Isaac Edington.

Serão analisados, também, itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico. Outra questão são os sanitários e lanchonetes que precisam atender às normas da Vigilância Sanitária (Visa).

Representantes dos veículos deverão comparecer à Central de Vistoria, com o documento do veículo, carteira nacional de habilitação (CNH) dos motoristas e certificado do curso do Detran para eventos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Automotivo
Comentários fechado.

Vejam também

Dois bandidos foram presos após terem feito funcionários e clientes de uma loja de reféns em Cajazeiras 8

Uma tentativa de assalto causou pânico entre clientes e funcionários da unidade das Lojas …