Home Destaque do Dia Vitória busca vencer primeira fora de casa

Vitória busca vencer primeira fora de casa

5 min read
Comentários desativados em Vitória busca vencer primeira fora de casa
0
158
Time de Campinas não vence ninguém desde fevereiro

O Vitória conhece muito bem a dificuldade a qual está passando o Guarani, adversário desta segunda-feira (13), às 20h, em Campinas, pela 3ª rodada da Série B. Por isso mesmo, quer tirar o proveito possível.

Até o sábado, dia 4 de março, o Leão era o time da Série B com o maior jejum de vitórias, já que não vencia desde 6 de fevereiro. Porém, 87 dias depois, bateu o Vila Nova por 2×1, de virada, no Barradão.

Agora, essa marca negativa  é do Bugre. O time campineiro venceu pela última vez no dia 23 de fevereiro, 2×1 sobre o São Caetano pelo Campeonato Paulista. São 79 dias.

Assim como aqui o jejum fez Marcelo Chamusca perder o emprego e ser substituído por Claudio Tencati, lá Osmar Loss foi demitido e Vinícius Eutrópio ser contratado. Em quatro jogos, teve dois empates e duas derrotas.

As temporadas de Vitória e Guarani têm mais semelhanças. Ao bater o Vila Nova o Leão chegou ao quarto triunfo em 2019. Igualou, assim, o Bugre em jogos oficiais. Entre os 20 times da Série B, apenas o São Bento é pior, tendo vencido apenas uma partida.

O Brinco de Ouro, estádio do Bugre, no entanto, ainda merece ser temido. Dos quatro triunfos que o time teve no ano, três foram na sua casa. Aí vem outra coincidência, pois para o Leão, que venceu três no Barradão, vale o mesmo.

Por tantas semelhanças, o lateral-esquerdo Capa, que mais uma vez será titular, prega cautela. Ele teme que o Guarani, pressionado e jogando em casa, repita o feito do Leão diante do Vila Nova.

“Nesses jogos, quando o time vem em má fase e joga em casa, há uma responsabilidade maior para eles. Então eles vêm com sangue no olho e algo a mais para reverter a situação. Sabemos que jogar lá vai ser muito difícil”, disse.

O clima no Barradão na última semana, porém, é bem diferente do vivido pelo seu adversário. Após bater o Vila Nova, o time recebeu reforços e vai mais encorpado buscar a primeira vitória fora de casa.

Em relação à última partida, Tencati terá mais dois atacantes à disposição: Matheus Augusto e Ítalo foram relacionados e já podem estrear. O treinador recebeu como reforços o zagueiro Dedé e o volante Romisson, que foram regularizados a tempo, mas não foram relacionados.

Os desfalques, no entanto, preocupam. O atacante Caíque Souza, o meia Ruy e o lateral-direito Van ainda não se recuperaram de lesão.

Um, pelo menos escapou. O atacante Neto Baiano, que não treinou no último sábado (11) por conta de uma faringite, se recuperou a tempo e foi relacionado. Ele deve continuar como centroavante titular de Claudio Tencati.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Homem perde o controle do carro e cai em lago na BA-290

Um motorista perdeu o controle do carro e caiu num lago, na BA-290, neste sábado (20). O i…