Home Destaque do Dia Vitória entra em campo hoje as 20h no Joia da Princesa

Vitória entra em campo hoje as 20h no Joia da Princesa

10 min read
Comentários desativados em Vitória entra em campo hoje as 20h no Joia da Princesa
0
20

A saudade acaba hoje. Após mais de quatro meses, o Vitória voltará a campo às 20h desta quarta-feira (22), quando reestreia na temporada contra o Botafogo-PB, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela Copa do Nordeste, que terá a Bahia como sede única na reta final.

As vibrações da torcida serão emanadas só à distância. Devido à pandemia de coronavírus, a bola vai rolar sem presença de público. Em tempos de isolamento social, o sofá ganha ares de arquibancada. De casa, os rubro-negros verão um Vitória diferente daquele que se apresentou pela última vez em 15 de março, quando goleou o River por 4×1, no Barradão, na 7ª rodada do regional. Todos os setores do time sofreram mudança e contam com jogadores que se recuperaram de lesão durante a pandemia.

Há novidade também na comissão técnica. Antes auxiliar, Bruno Pivetti foi efetivado como treinador após a demissão de Geninho no dia 19 de junho. Apesar de já ter desempenhado a função como interino no Athletico-PR e na Ferroviária-SP, a partida contra o Botafogo-PB será a primeira da carreira dele como técnico efetivo de um time profissional.

No clube desde agosto do ano passado, Pivetti estreia com o apoio de alguns dos líderes do elenco. “Eu tenho para mim que o Bruno vai ser um treinador de grande sucesso, não só pelo talento dele, mas pela pessoa que ele é. Passa tranquilidade. Nós jogadores, principalmente os mais experientes, eu e o Maurício (Ramos, zagueiro), estamos com ele e vamos tentar ajudar o máximo possível para que possa engrenar na carreira dele”, declarou o lateral esquerdo Thiago Carleto.

Mudanças no time
Garçom do Vitória na temporada, com quatro assistências, e autor de um dos gols contra o River, Carleto é um dos sete jogadores que foram titulares contra a equipe piauiense e começarão em campo hoje. Também estão mantidos na defesa o zagueiro João Victor, único titular nos 10 jogos do primeiro trimestre, e o lateral direito Van, que ganhou a disputa com o recém-contratado Léo. Jonathan Bocão e Wellisson corriam por fora.

O setor defensivo terá duas novidades. Titular nos dois últimos jogos antes da paralisação das competições, Lucas Arcanjo devolve as traves a Ronaldo, que está curado de lesão muscular na coxa. O goleiro revelado na Toca ganhou a briga com César, contratado do Coritiba em março. Após cirurgia no joelho, o uruguaio Martín Rodríguez ainda não está à disposição.

Titular nos oito primeiros jogos do Leão, o zagueiro Maurício Ramos também está recuperado de contusão e volta ao time. O volante Jean foi improvisado na vaga dele no último jogo comandado por Geninho.

No meio-campo, a novidade é o retorno de Fernando Neto. Contundido, ele desfalcou o Vitória em quatro partidas. Na companhia de Guilherme Rend e Rodrigo Andrade, Fernando Neto será o principal elo entre defesa e ataque. Gerson Magrão foi o último a fazer essa função e começará no banco.

O ataque rubro-negro deveria ter duas alterações, mas terá apenas uma por ordem médica. Suspenso, Vico foi substituído por Felipe Garcia contra o River. Vice-artilheiro do Vitória na temporada, com três gols, ele retornaria ao time, mas um incômodo no joelho o tirou da partida e, por isso, o companheiro de posição seguirá com a vaga na ponta, assim como Alisson Farias.

A referência na área será Jordy Caicedo. Dono da posição no primeiro trimestre, Léo Ceará está treinando afastado desde o último dia 3 por não ter acertado a renovação do contrato, que acaba em dezembro. Autor de seis gols na Série B do Brasileiro do ano passado, Caicedo não entra em campo há nove meses, desde 15 de novembro de 2019. O equatoriano passou por cirurgia no púbis.

O Vitória vai entrar em campo com Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Felipe Garcia, Jordy Caicedo e Alisson Farias.

O que precisa?
As novidades em campo e o caráter decisivo do duelo com o Botafogo-PB são atrativos. Válido pela última rodada classificatória do regional, o jogo decide vaga nas quartas de final. Um empate confirma o Vitória na próxima fase sem depender de outro resultado. No entanto, a classificação rubro-negra pode acontecer até com derrota (veja classificação ao fim do texto).

Vice-líder do grupo B, o Leão só será eliminado se perder para o Botafogo-PB e os três concorrentes abaixo dele na tabela – Náutico, Ceará e Santa Cruz – vencerem.

“Toda reestreia depois de um tempo inativo dá aquele friozinho, mas quando a bola rola a gente deixa tudo isso de lado e o único intuito é a vitória. A gente está ansioso, mas acima de tudo estamos preparados”, avisa Carleto.

Ele e os outros 40 jogadores do elenco, incluindo o goleiro Martín Rodríguez e o zagueiro Carlos, que não estão aptos para jogar, iniciaram concentração da Toca do Leão após o treino de ontem pela manhã, conforme recomendação da CBF e da Liga do Nordeste.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Especialistas de diferentes hospitais do país debatem transplante hepático no Brasil em encontro virtual com inscrição gratuita, realizado pelo Martagão e IESG

Especialistas de diferentes hospitais do país vão debater, em um encontro virtual com insc…