Home Notícias VLT do Subúrbio: primeira etapa das obras deve durar até três meses

VLT do Subúrbio: primeira etapa das obras deve durar até três meses

3 min read
0
0
108
-->

Os trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador realizaram a última viagem com passageiros no último sábado, 13, encerrando a operação do transporte após quase 160 anos de atividades. Na segunda-feira, 15, as 10 estações que faziam parte do sistema foram fechadas e imediatamente iniciadas as obras de implantação do novo sistema: Veículo Leve de Tranporte (VLT).

O presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), José Eduardo Copello, foi o entrevistado do programa Isso é Bahia, na rádio A TARDE FM, na manhã desta sexta-feira, 19, e analisou os impactos do novo modal para a população da região do Subúrbio.

“O novo sistema terá 23,3 km de extensão, 25 estações previstas, atendendo desde a Ilha de São João, em Simões Filho, até a integração com o metrô na estação Acesso Norte. A tarifa vai ser integrada aos sistemas de ônibus e metrôs, além do tempo de viagem, que vai ser de 25 minutos. Antes, com os trens, o tempo era de 40 minutos”, frisou.

Com o fim da operação dos trens, a primeira etapa de obras para implantação do VLT do Subúrbio já foi iniciada, cuja previsão de conclusão é de até três meses. De acordo com Copello, neste momento, as obras estão focadas na remoção do sistema antigo e da rede elétrica, o que interfere na colocação de máquinas de grande porte.

“Na estação da Calçada, já há início de trabalhos do novo sistema, com a remoção de trilhos, tapunamento da via, sondagem e teste de carga de fundações. O contingente de pessoas ainda é pequeno, mas a expectativa é a de que 2.500 pessoas trabalhem nesta etapa de obras e, durante a operação, 700 ou 800 profissionais”, afirmou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Homem vai à delegacia registrar boletim de ocorrência e acaba preso por estupro

Um homem, de 31 anos, foi preso com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável …