Home Destaque do Dia Volume de passageiros internacionais cresce 29,1% no aeroporto de Salvador

Volume de passageiros internacionais cresce 29,1% no aeroporto de Salvador

2 min read
Comentários desativados em Volume de passageiros internacionais cresce 29,1% no aeroporto de Salvador
0
283

Nos primeiros três meses de 2019, o Aeroporto de Salvador registrou alta de 29,1% no volume de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela concessionária que administra o local, VINCI Airports.

Ao longo do trimestre, 136.706 pessoas chegaram ou partiram para o exterior. O resultado expressivo se deve, entre outros motivos, às novas rotas que passaram a conectar Salvador diretamente com Miami, Ilha do Sal e Cidade do Panamá, ao aumento das frequências para Buenos Aires com a adição de duas partidas semanais pela Gol e aos voos de temporada, como a inédita ligação entre Salvador e Rosário, na Argentina.

Considerando o período acima, o número total de passageiros (entre domésticos e internacionais) aumentou 2,8% em comparação com 2018. Este é o quinto trimestre seguido de crescimento no tráfego do aeroporto, que faz parte da rede VINCI Airports. Somando-se o resultado dos meses de janeiro, fevereiro e março, 2,223 milhões de passageiros viajaram através do Salvador Bahia Airport. Contribui para este resultado o fluxo intenso do Carnaval, quando 178 voos extras foram recebidos pelo aeródromo.

Um sólido crescimento também foi registrado na rede VINCI Airports no primeiro trimestre do ano. Juntos, seus 46 aeroportos apresentaram um crescimento de 6,4% no tráfego.  O número corresponde a pouco mais de 47,5 milhões de passageiros transportados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

MAB recebe debate sobre feminismo negro

Uma mesa de reflexões será realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB), no próximo dia 24 (q…